A condição da pista de Interlagos melhorou para a segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e, junto com ela, a performance dos carros da McLaren. Com o fim da chuva, o traçado ficou apenas úmido e permitiu que os tempos caíssem. O mais rápido foi Lewis Hamilton com 1min12s767.
A McLaren ainda conseguiu registrar o segundo melhor tempo, com o vice-líder do Mundial, Fernando Alonso. O espanhol ficou a 0s122 de seu companheiro. Os dois foram os únicos a baixar a casa de 1min13.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que ficou a maior parte do treino entre os carros medianos, saiu dos boxes restando apenas minutos para o final e registrou o terceiro melhor tempo. Com 1min13s075, o brasileiro está 0s308 distante de Hamilton.
Kimi Räikkönen, companheiro de Massa na Ferrari, ficou em quarto. Apesar do bom desempenho da manhã, o finlandês não alcançou o ritmo da McLaren com a pista úmida, registrando 1min13s112.
A pole position do GP brasileiro do ano passado ficou bem abaixo das marcas alcançadas nesta sexta. Felipe Massa largou na frente após registrar 1min10s680.
O polonês Robert Kubica, da BMW, que tinha sido o mais rápido durante boa parte da sessão, acabou o treino em sexto, sendo superado no fim por Giancarlo Fisichella, da Renault.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, continuou com um desempenho fraco. Com o tempo de 1min13s892, ele aparece em 13º, ficando, novamente, à frente de seu companheiro, o inglês Jenson Button, 14º colocado.
No sábado, a Fórmula 1 ainda faz mais um treino livre, às 11h (horário de Brasília). Depois, às 14h, Interlagos recebe o treino classificatório, que define o grid. A largada no domingo também acontece às 14h.