A cidade de Matupá foi sede dos jogos do Grupo F da 2ª Copa Gazeta de Fustal Adulto masculino. As partidas, que definiram os dois últimos classificados, ocorreram na sexta-feira e sábado passado. Após dois dias de duelos equilibrados e de muitos gols, a equipe da casa, Matupá e Unifort, de Cuiabá, carimbaram passaportes para a terceira fase do torneio seletivo à Taça Brasil e Liga Centro-Oeste, competições marcadas para o início do ano que vem.
Classificados, Matupá e Unifort fecharam as duas chaves que vão indicar os semifinalistas da principal competição da bola pesada de Mato Grosso. Na Chave J, estão a atual campeã, Nova Mutum, o Independente de Lucas do Rio Verde, Campo Novo e Unifort. A “K”, tem Operário, Mixto, vice-campeão/2007, Univab e Matupá.
Na quarta-feira, às 14h, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação, o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Francisco Xavier da Cunha, se reúne com dirigentes dos oito times para confeccionar a tabela de jogos da terceira fase da Copa Gazeta, que começa a ser disputada em julho.
No encontro, Xavier fará uma avaliação das duas primeiras etapas do torneio seletivo. De antemão, o dirigente federacionista adianta que os números são favoráveis e superam a expectativa da coordenação, dirigentes, imprensa, patrocinadores e principalmente o público.
Francisco Xavier antecipou que a semifinal e final serão disputadas no ginásio professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. Ao contrário das duas primeiras fases, a terceira, que corresponde às quartas-de-final, será disputada em partidas de ida e volta. As equipes vão jogar entre si dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a penúltima fase da Copa Gazeta os dois primeiros colocados.
“Os jogos e a presença de público nas cidades sedes tem superado nossas expectativas até aqui”, disse Xavier, que comemora o apoio do Grupo Gazeta em outro evento do futsal, o Tour Promocional do Mundial da Fifa, que acontece no segundo semestre, no Rio de Janeiro e em Brasília.
De 17 a 20 de julho, Cuiabá receberá exposições, palestras, clínicas e a presença de atletas da seleção brasileira. O Tour faz parte de uma estratégia de marketing da FIFA para divulgar o Mundial em todos os estados em busca o seu reconehcimento olímpico.