A secretaria municipal de Esporte e Lazer abre, nesta quarta-feira, o período de matrículas e rematrículas dos projetos esportivos e houve alterações de idade nas modalidades de Futsal, voleibol, basquete e handebol passando a ser atendidas crianças de 11 a 15 anos, No futebol e atletismo os participantes devem ter 6 anos completos a 17 anos. Na natação, é de 6 a 15 anos.
As matrículas e rematrículas vão até dia 20, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, na secretaria. As crianças de 6 a 10 anos atendidas pelo projeto Esporte na Escola no futsal, voleibol, handebol, basquete, xadrez e tênis de mesa devem esperar a volta às aulas para matrículas. “Após o início do ano letivo estaremos passando nas escolas e encaminhado pelos alunos um formulário de inscrição aos pais ou responsável que deverá ser preenchido e devolvido para darmos início as modalidades dessa faixa etária”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Caldeira Rezende. “Na natação e hidroginástica as vagas referentes por turmas são limitadas, os candidatos que não conseguirem se encaixar de imediato vão permanecer no cadastro reserva e ser chamado durante o decorrer do ano de acordo com a liberação de vaga”, completou.
No futsal, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa e atletismo as atividades iniciam dia 25 e natação e hidroginástica a secretaria vai aguardar as inscrições para definir a data de início, informa a assessoria.
O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) disse que “incentivar as práticas esportivas de nosso município é de fundamental importância, e os projetos esportivos têm o intuito de estimular a disciplina associado a frequência e rendimento escolar das crianças, jovens e adolescentes, por este motivo voltando a todo vapor com as atividades esportivas”, ressaltou.