Os pilotos matogrossenses Thiago Formehl, de Sorriso e, Cézar Zamboni, de Juína, disputam, neste final de semana, na 13ª etapa do campeonato mundial de motocross, em Campo Grande (MS). Zamboni disputará a etapa representando Rondônia na categoria MX2, já Thiago, marca o retorno do Estado na competição após vários anos sem representantes. O último competidor matogrossense foi Paulo Pan, em 1993. Thiago, destaque com seus 15 anos, disputará na categoria 150 cc, conforme Só Notícias informou.
Os treinos serão logo mais, às 13h30. A corrida oficial está marcada para o domingo, a partir das 13h10. O circuito terá aproximadamente 1.650 metros de extensão e 25 rampas, que prometem saltos de aproximadamente 10 metros de altura entre os competidores, informa o site MS Aqui.
O GP Brasil contará com a participação de 30 pilotos, que foram escolhidos por uma comissão formada por representantes da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul e da Bracco Internacional, empresa organizadora do GP Brasil de Motocross. A avaliação teve base no ranking do Campeonato Brasileiro de Motocross, da Superliga Brasil de Motocross e do Arena Cross, além da análise do currículo do competidor.