Uma delegação com 16 cavaleiros e amazonas representará Mato Grosso na primeira etapa da copa Pantanal de Hipismo Clássico, entre os dias 2 e 4 de maio, em Dourados (MS). O evento será sediado pelo parque Eqüestre do Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e deve envolver cerca de 200 conjuntos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Serão ao todo três etapas, sendo a segunda em Cuiabá e a terceira em Campo Grande. Ao final, o evento definirá um ranking interestadual. Mato Grosso do Sul com cerca de 170 conjuntos contará com a maior delegação.
Para essa disputa, Mato Grosso levará o que tem de melhor. Os principais cavaleiros e amazonas estarão confirmados, a exemplo dos campeões Yohan Motta, Pedro Guedes, Carolina Bresser (Acrimat)Maísa Assunção (Rancho Dourado) e Juliana Barbosa (Reabrincarte).
Também farão parte da equipe Vinicius Miorin, Daniel Riveline, Florine Pilhalarme, Caroline Cardinal, JadeOdara, Andressa Macedo, Julianna Barbosa, Maisa Assunção, Vandessa Lima de Oliveira, Pedro Guedes, Leonardo Camargo, Getúlio Carvalho, Danielly Santos, Ademar Villarindo Filho, Yohan Motta e Caroline Bresser.
Na briga por troféus, os cavaleiros e amazonas de Mato Grosso disputarão o título nas categorias 0,60 cm, 0,80cm, 0,90, 1m, 1m10 e 1m20, além da especial ‘Manoel Osório’, para os graduados.