quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tenta convencer técnicos que tem condições de ser subsede da Copa 2014

PUBLICIDADE

O presidente do Comitê Estadual Pró-Copa 2014 no Pantanal e secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos Jorge vai defender domingo, no Rio de Janeiro, para uma banca formada por dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fedération Internationale de Football Association (Fifa), a candidatura de Cuiabá para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A defesa das 18 cidades candidatas, com duração de uma hora e meia cada uma, acontece depois da participação de seus representantes num simpósio promovido pela organização do evento, no sábado, onde eles serão orientados quanto às informações exigidas para que se habilitem à indicação. A apresentação de Cuiabá será a segunda do grupo formado por Goiânia (GO) e Campo Grande.

O secretário afirmou que está confiante na apresentação e no objetivo de causar boa impressão junto à banca. “Já percebemos que estamos bem organizados e já sinalizamos aos organizadores e a nossos concorrentes que vamos lutar com todas as forças para trazer os jogos para Cuiabá”, afirmou Yuri.

Segundo o consultor, Thiago Sales, da empresa Deloitte Touche Tohmatsu, que, junto com o diretor Calil Chaar, acompanha Yuri no evento, o processo segue seu fluxo natural com o afunilamento das informações. “A construção de nossa apresentação e defesa está baseada também nas respostas que obtivemos das secretarias, autarquias e fundações do Governo do Estado esta semana, somadas ao resultado do atual estágio do nosso trabalho de pesquisa”, observou. Sales informou que além da exposição verbal, subsidiada por data show, a banca receberá ainda um kit com material impresso contendo dados complementares sobre o Estado.

O consultor disse ainda que no atual estágio de diputa, qualquer informação não oficial ou especulações da mídia, ao invés de contribuir podem atrapalhar o processo. “Todas as informações oficiais do Comitê Pro-Copa em Matol Grosso devem ter origem no seu presidente, Yuri Bastos Jorge, sob risco de serem inverídicas, o que afeta nossa credibilidade. O ideal é que apenas o presidente do comitê e o governador falem sobre o tema Copa 2014”, enfatizou Thiago Sales.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE