O governo de Mato Grosso sinalizou que pode estudar ser sede da Copa América, com seleções de diversos países, que a Conmebol marcou para 13 de junho a 10 de julho, depois de descartar a Argentina e Colômbia como sedes e definir o Brasil.
De acordo com o Globo Esporte, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Alberto Machado, confirmou o desejo de ser uma das sedes da competição de seleções. “O governador Mauro Mendes ligou para o Walter Feldman (secretário-geral da CBF) e colocou a Arena Pantanal e o estado de Mato Grosso para ser uma das sedes da Copa América. Ouvimos uma resposta positiva do Feld”, informou Alberto.
Diferente de Mato Grosso, alguns Estado sinalizaram que não desejam ser sedes devido ao atual momento da pandemia da Covid. Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pernambuco estão entre os Estados que não querem sediar jogos. Por outro lado, São Paulo (com maior número de estádios), Bahia e Amazonas sinalizaram desejo de ser sedes.
A CBF e a Conmebol ainda vão decidir quais Estados sediarão os jogos.
A Seleção Brasileira, sob comando do técnico Tite, está se preparando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Ontem, os jogadores foram para campo para um trabalho intenso em um treino conhecido como “dez contra nove”.