Será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o segundo GP Brasil de Taekwondo. O evento reunirá cerca de 700 atletas com idade entre 3 e 60 anos, participantes de 14 Estados e representantes da Argentina, Paraguai e Estados Unidos. O GP Brasil de Taekwondo está em sua segunda edição, e passou este ano a fazer parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), graças aos resultados alcançados em 2008.
“O GP foi uma iniciativa de Mato Grosso que deu certo e agora é um calendário nacional, se tornando o maior evento da categoria, e ainda esperamos pela confirmação de equipes da Bolívia, Peru e Uruguai. Agradecemos ao secretário Baiano Filho pelo apoio e reconhecimento aos nossos esforços para a realização do GP, hoje homologado como um dos mais importantes eventos do Taekwondo no Brasil”, afirmou o mestre Reginaldo Terra idealizador do evento.
O GP de Taekwondo tem o objetivo de ampliar a adesão de atletas à modalidade, transferindo às crianças e adolescentes, enquanto modificadores do ambiente social, conceitos básicos como disciplina, determinação e cidadania.
E é exatamente sob a bandeira da consciência social, que o GP promoverá duas grandes ações: a doação de 1kg de alimento como forma de ingresso, dando direito aos expectadores a participarem do sorteio de uma Moto Zero, uma TV e um Aparelho de DVD; os alimentos serão doados ao Hospital do Câncer de Cuiabá. A segunda grande ação será a participação da equipe do Hemocentro de Cuiabá, que estará no Ginásio Aecim durante todo o evento promovendo a coleta de sangue e exames de diabetes e hipertensão. Os doadores receberão um kit personalizado do evento contendo uma camiseta, um squeez e um diploma de doador voluntário.
PUBLICIDADE
Mato Grosso sediará GP Brasil de Taekwondo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE