A seleção mato-grossense de voleibol conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) sub-19 feminino da 2ª divisão. O torneio ocorreu no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), de 14 a 20 deste mês. A equipe ficou com o bronze após vencer por três sets a zero o selecionado da Paraíba. Com o resultado, a seleção de Mato Grosso vai competir na 1ª divisão do vôlei juvenil feminino brasileiro do ano que vem.
De acordo com o técnico da seleção mato-grossense, Márcio Sobhie, a disputa reuniu 15 times, que foram organizadas em quatro grupos. Na primeira fase todos jogaram entre si em cada chave. E as duas melhores campanhas de cada grupo avançaram para as quartas de final. MT ficou em primeiro do grupo B. No total da competição, MT jogou seis partidas e perdeu apenas uma, que foi contra o Estado do Maranhão, que levou a prata para casa.
“Mato Grosso conquistou o bronze com uma campanha maravilhosa. Nós vencemos um total de 17 sets e perdemos apenas quatro. Perdemos um jogo nas quartas de final contra o Maranhão. Foram três sets a dois para eles. As parciais foram 25/22, 22/25, 25/21, 15/25 e 13/15. Nós ganhamos o 1ª set, eles levaram o 2ª set, nós o terceiro e eles o quarto e quinto (tie-break). Uma partida de mais de duas horas. Agora vamos nos preparar para a 1ª Divisão em 2016”.
Para o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis Filho, o vôlei de Mato Grosso comprova mais uma vez que têm condições de competir em nível de igualdade com estados considerados referência da modalidade. E destaca que nas cinco vitórias, a seleção de MT venceu 15 sets e perdeu apenas 1. Tendo ganhado quatro jogos por três sets a zero. Segundo ele, resultado bastante expressivo que comprova a coesão da equipe.