Único representante mato-grossense na Superliga de Vôlei, no naipe masculino, a FUNVIC/UPTIME Cuiabá estreará na competição dia 3 de dezembro, jogando em casa, no ginásio Aecim Tocantis, contra o Lupo Náutico, de São Paulo. A informação é da Federação Mato-grossense de Vôlei. A superliga é uma das maiores competições nacionais e, conforme o calendário da confederação brasileira, começa a partir do dia 28 deste mês. Ainda não foi disponibilizada a tabela completa da competição.
Ao todo, serão 17 times. O mato-grossense é formado também por atletas de outros Estados e terá como adversários Brasil Vôlei-São Bernardo, Santo André, Vôlei Futuro, Ulbra-São Caetano, Lupo-Náutico-Let’s, Sesi/SP e Pinheiros-Sky (todos de São Paulo), Vivo-Minas, Sada/Cruzeiro Vôlei e Montes Claros/FUNADEM (MG), Cimed e Clyclus-Blumenau (SC), além de Volta Redonda (RJ), Álvares-Vitória (ES), Fátima-Medquímica-UCS (RS)e UPIS-Brasília (DF).
Já no feminino, não há representantes mato-grossenses. Disputarão a Sollys-Osasco, Blausiegel-São Caetano, Pinheiros-Mackenzie, Vôlei Futuro e São Bernardo (de São Paulo), Usiminas-Minas, Mackenzie e Praia Clube (de Minas Gerais), Unilever e Macaé Sports Clube (do Rio de Janeiro), Cativa/Oppnus-Brusque e Santa Catarina Vôlei Clube (de Santa Catarina) e Sport-Banco BMG, de Pernambuco.