PUBLICIDADE

Mato Grosso enfrenta Rio de Janeiro hoje no brasileiro de vôlei

PUBLICIDADE

Mato Grosso entra em quadra, hoje à noite, para encarar o Rio de Janeiro na estreia do Campeonato Brasileiro de Seleções juvenis masculinas – primeira divisão, em São José (SC) e, para o técnico Márcio Sobhie, a disputa será difícil, considerando que a primeira adversária é uma das favoritas ao título. “Vai ser muito difícil. Caímos em uma chave onde estão dois favoritos, que é o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Alguns com atletas da seleção brasileira”, avaliou ao Só Notícias.

A equipe, que é composta em geral pela mesma base que disputou o brasileiro ano passado, incluindo jogadores de Lucas do Rio Verde, Barretos (SP) e também por Jonatas Weslei (que integra a seleção brasileira infanto juvenil), terá desfalques nesta edição. “Estamos sem o Alemão, que está em São Paulo e não conseguimos trazer e, também, sem o central José, que é alto e ajuda bastante. Estamos com jogadores do infanto-juvenil, com pouca experiência neste tipo de competição, o que conta bastante, mas vamos a luta”, explicou.

Outra dificuldade apontada pelo técnico está no período de treinamento, que foi inferior a 2011. “Estamos entre as oito melhores seleções do Brasil mas ano passado treinamos seis meses para a competição. Neste, estamos reunidos a uma semana. Tivemos três dias que os treinos foram em três períodos, com musculação, velocidade e coletivo”, disse.

O outro grande confronto da seleção mato-grossense será na segunda rodada, amanhã (10), contra o Rio Grande do Sul, às 9h. “Os dois primeiros jogos serão pedreira e o time não terá tempo de recuperação entre eles”, avaliou. Na primeira fase, a equipe encara ainda o Maranhão, na quarta-feira, às 15h30. A grande final está programada para sábado (14).

Conforme Só Notícias informou, estão na disputa também os Estados de São Paulo, Distrito Federal, Pará, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, todas divididas em três chaves que, nesta primeira fase (classificatória), jogarão entre si. Os jogos que definirão a classificação geral começarão na quarta rodada, com as disputas valendo as quartas-de-final. As equipes que ficarem nas três últimas posições acabarão rebaixadas para segunda divisão.

Ano passado, São Paulo ficou com o título desta categoria, ao derrotar Minas Gerais na decisão, em Assú (RN). O bronze ficou com a seleção do Rio Grande do Sul.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE