A delegação de Mato Grosso que disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, neste final de semana, em São Paulo dividiu atenções entre os participantes, ao conquistar o segundo lugar geral de toda a competição, antecedido apenas por São Paulo. O evento realizado no ginásio do Ibirapuera marcou a história do Jiu-Jitsu de Mato Grosso, não apenas pela conquista inédita na modalidade, mas pela concretização dos esforços de mestres, pais e atletas abnegados.
“Estamos muito satisfeitos! As conquistas superaram nossas expectativas, fomos muito bem em 2008, mas não esperávamos conquistar o segundo lugar geral de toda a competição este ano, e agradecemos ao governo do estado na figura do Baiano, que nunca deixou de nos apoiar”, enfatizou Paulo César Venâncio, presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso.
Em primeiro lugar geral ficou a equipe Lótus Clube, de São Paulo; em terceiro, a Federação de Jiu-Jitsu Esportivo Amazonense e, em quarto lugar, a equipe Nova União, do Rio de Janeiro.
Mato Grosso levou 90 atletas, sendo 55 representantes de Rondonópolis e os demais, participantes de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Lucas do Rio Verde e Sorriso, entre as categorias mirim a sênior. As conquistas contabilizaram 32 medalhas de ouro, 8 de prata e 7 de bronze, com destaque para a equipe de Rondonópolis, responsável por 22 de ouro, três de prata e três de bronze.
Em 2008, Mato Grosso conquistou o 8º lugar, no geral, com a participação de 55 atletas, e a conquista de 24 medalhas, sendo 14 de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.
PUBLICIDADE
Mato Grosso é vice-campeão geral em brasileiro de jiu-jitso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE