A primeira fase do Campeonato Mato-grossense começa a encaminhar para a fase final e exige uma reação tanto do Operário (CEOV) quanto do Mato Grosso. Os dois times se enfrentam, hoje, às 17h, no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”. O mandante é o Mato Grosso, que decidiu deixar de disputar esta partida em Campo Verde para jogar na capital.
A situação do Mato Grosso no Grupo B é a mais complicada. A equipe já disputou três partidas e foram três derrotas (1 a 0 para o Sinop; 4 a 0 para o Luverdense; e 2 a 1 para o Mixto). Já o Operário amarga dois empates (1 a 1 contra o Mixto e 1 a 1 contra o Sinop) e uma derrota (1 a 0 para o Luverdense).
Uma derrota deixaria o Mato Grosso mais perto do rebaixamento, já uma vitória daria um fôlego ao grupo. Já a diretoria do Operário está incomodada com a atual posição do time no grupo, principalmente, após os altos investimentos realizados para a competição. Recentemente, a direção dispensou dez jogadores e contratou outros sete reforços, tudo para sair da posição incômoda de penúltimo no grupo.