PUBLICIDADE

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul implantam a categoria superturismo de automobilismo

PUBLICIDADE

Vem aí uma nova categoria no automobilismo regional. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão parceiros na implantação da categoria superturismo no Centro-Oeste. O anúncio foi feito hoje pelo diretor de velocidade no asfalto da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Mário Milton ao confirmar que a modalidade será lançada no autódromo de Campo Grande na próxima temporada. Mário Milton já acerta a parceria entre as federações de automobilismo de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para a realização do primeiro campeonato regional ainda em 2009.

Mesmo sem ainda contar com seu autódromo, Mato Grosso já tem uma equipe de Fórmula Turismo (três pilotos de Rondonópolis) que está participando regularmente de competições em Campo Grande e que pode migrar para a nova categoria no primeiro trimestre de 2009. No Centro-Oeste, a fórmula superturismo que vem crescendo no Brasil, deverá funcionar com protótipos chevrolet que desenvolvem até 200 quilômetros por hora.
“Trata-se de uma categoria nova, equipada com motores corsa 1.6 que equiparão carros como unos, gols, fuscas e outros. Pretendemos dar início ao nosso campeonato até meados do próximo ano. Há a possibilidade da realização de uma prova amistosa no dia 17 de janeiro em Campo Grande”, disse Mário Milton, que também é proprietário da equipe cuiabana Capital Motorsport que tem dois carros de fórmula turismo (unos).

Conforme Mário, três pilotos da fórmula turismo, estão prontos para representar Mato Grosso na superturismo. São eles Rafael Smozinski, Luis Vinicius e André Sevilla, todos de Rondonópolis. “Estamos em busca de novos pilotos para fortalecer o time de Mato Grosso”, afirmou o dirigente da FAMS, conclamando nomes consagrados do autocross, a exemplo de Raijan Mascarello (campeão da Copa do Brasil 2006), Alexandre Garcia (campeão brasileiro 2), Marlon Fedrizzi (atual campeão estadual de autocross) e Gilliard Scheffer (vice-campeão estadual).

“Além das feras do autocross, temos ótimos pilotos do kart e da arrancada em Mato Grosso. Estão todos convidados a entrar nesta nova modalidade e a somar com a equipe de Mato Grosso”, ressaltou Mário Milton. “Estou procurando firmar esta parceria entre os dois estados, pois acredito que teremos em breve um autódromo em Rondonópolis ou na Capital. Mato Grosso hoje conta com muitos talentos e um caso recente é o Gabriel Sereia que, aos 9 anos, ganhou o ‘Desafio das Estrelas’ na categoria cadete. Também aposto no automobilismo como um instrumento para tirar jovens das ruas”, complementou.

Mato Grosso já mostrou sua força. No último dia 16, a equipe de Rondonópolis, com três pilotos, triunfou nas categorias fórmula turismo e força livre em pleno autódromo internacional de Campo Grande (MS). Na Fórmula Turismo, Rafael Smozinski, de Rondonópolis venceu, seguido por Eric Moraes, de Campo Grande e José Roberto Ribeiro, também da capital sul-matogrossense. Na Força Livre, quem levou a melhor foi Luiz Vinicius, com André Sevilla, em segundo, ambos pilotos de Rondonópolis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE