PUBLICIDADE

Mato Grosso dá largada para sanar deficiências e sediar Copa do Mundo

PUBLICIDADE

A sete anos da Copa do Mundo 2014, Cuiabá começa a corrida contra o tempo para ser uma das escolhidas para sediar os jogos de um grupo. O secretário de Esportes, Baiano Filho, disse, ao Só Notícias, que todas as cidades candidatas têm dificuldades e terão que se adequar. “Estamos confiantes e vamos começar a trabalhar para atender o que propomos em nosso plano. Vamos ter que convencer a Fifa que estaremos prontos dentro do prazo”, justificou.

Na terça-feira, Baiano participou, juntamente com o governador Blairo Maggi e o presidente Lula, em Zurique, na Suíça, da solenidade que confirmou o Brasil como sede da copa. “O governador Blairo Maggi prometeu para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e da CBF, Ricardo Teixeira, que vai fazer o possível e impossível para assegurar uma das vagas”, acrescentou.

Baiano também confirmou que o Estado destinará R$ 1 bilhão para construção de um novo estádio e implantar melhorias na rede de transportes – principal deficiência apontada pela Fifa – no aeroporto, entre outros. “Todas as cidades tem suas dificuldades. Com os recursos, que serão viabilizados pelo próprio Estado, da iniciativa privada e do Governo Federal, conseguiremos resolver essas deficiências”, enfatizou.

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte certamente sediarão os principais grupos. Outros 13 municípios estão na briga pelas sete vagas restantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE