A sete anos da Copa do Mundo 2014, Cuiabá começa a corrida contra o tempo para ser uma das escolhidas para sediar os jogos de um grupo. O secretário de Esportes, Baiano Filho, disse, ao Só Notícias, que todas as cidades candidatas têm dificuldades e terão que se adequar. “Estamos confiantes e vamos começar a trabalhar para atender o que propomos em nosso plano. Vamos ter que convencer a Fifa que estaremos prontos dentro do prazo”, justificou.
Na terça-feira, Baiano participou, juntamente com o governador Blairo Maggi e o presidente Lula, em Zurique, na Suíça, da solenidade que confirmou o Brasil como sede da copa. “O governador Blairo Maggi prometeu para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e da CBF, Ricardo Teixeira, que vai fazer o possível e impossível para assegurar uma das vagas”, acrescentou.
Baiano também confirmou que o Estado destinará R$ 1 bilhão para construção de um novo estádio e implantar melhorias na rede de transportes – principal deficiência apontada pela Fifa – no aeroporto, entre outros. “Todas as cidades tem suas dificuldades. Com os recursos, que serão viabilizados pelo próprio Estado, da iniciativa privada e do Governo Federal, conseguiremos resolver essas deficiências”, enfatizou.
São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte certamente sediarão os principais grupos. Outros 13 municípios estão na briga pelas sete vagas restantes.