PUBLICIDADE

Mato Grosso começa bem os jogos universitários

PUBLICIDADE

A delegação de Mato Grosso fez uma excelente estréia neste domingo, primeiro dia de competições, válidas pelas Olimpíadas Universitárias de 2008 – JUBs – realizadas em Maceió.

Na primeira partida do dia, o futsal feminino da Univag/VG estreou com um empate em 3 a 3, contra o FTC, da Bahia. Em seguida, entrou em quadra o time da Fasip/Sinop de handebol feminino. E as meninas atropelaram o Unirg, de Tocantins vencendo pelo placar de 31 a 20.

Ainda na parte da manhã, estrearam os times feminino e masculino de vôlei. Pelo lado das mulheres, o Afirmativo/Cuiabá venceu o Uniceuma, do Maranhão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/27. No masculino, vitória do Unilasalle/Lucas do Rio Verde sobre o CESL, de Rondônia, também por 3 a 0, com parciais de 26/24, 27/25 e 25/21.

A única derrota da parte da manhã veio depois de um jogo disputadíssimo. Após estar na frente por quase toda a partida, o basquete masculino do ICE/Cuiabá acabou perdendo no último segundo do jogo para o São Luís, do Maranhão, por 75 a 74.
.
Na parte da tarde, mais três jogos. O basquete feminino da Fasip/Sinop estreou contra a UVV, do Espírito Santo e sofreu sua primeira derrota, por 75 a 39. O time do norte do estado enfrentou os mesmo adversários, pelo handebol masculino e venceu por 29 a 22. No último jogo do dia, o futsal masculino da UESP/Rondonópolis jogou contra os amazonenses da Unilasalle e venceu por 5 a 3.

Para Alexandre Bregunci, presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários – FMEU, o resultado do primeiro dia foi satisfatório, com um saldo total de cinco vitórias, um empate e duas derrotas. A expectativa agora é para os jogos desta segunda feira, que podem definir a classificação dos mato-grossenses para as semifinais de várias modalidades.

Mato Grosso terá ainda vários atletas competindo nas modalidades individuais(judô, natação, atletismo e xadrez) a partir da próxima quinta-feira. Felipe Lima, um dos destaques do esporte do estado nos últimos anos, é uma das esperanças de medalha para a delegação matogrossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE