PUBLICIDADE

Mato-grossense: tabela do hexagonal é questionada por dirigente

PUBLICIDADE

A tabela do hexagonal semifinal do Campeonato Mato-grossense é motivo de discórdia por parte de dirigentes e treinadores. A fase é a penúltima do Estadual e é a responsável em apontar os dois finalistas. O vice-presidente do Cacerense, Paulo César Leite, não hesitou em criticar a forma que foi confeccionada a tabela.
Líder do Grupo G com 14 pontos somados, a equipe pantaneira começa a nova fase do campeonato realizando duas partidas consecutivas fora de casa.

Nesta quinta-feira, o atual campeão estadual vai a Rondonópolis enfrentar o embalado União. Logo depois, no domingo, o Cacerense viaja até Sorriso para jogar contra o time local, que se classificou por meio da repescagem.

“Iniciar o hexagonal jogando duas partidas fora de casa é complicado. Numa fase em que o fator casa acaba pesando muito mais em relação as outras etapas do campeonato, creio que saimos prejudicados. Porém, fazer o quê? A federação é quem manda e nós só temos que cumprir a tabela”, disse Paulo que, mesmo assim, crê que o Cacerense saberá tirar proveito da situação.

“O importante é não deixar de pontuar. Vamos a Rondonópolis e Sorriso com objetivo de somarmos pontos. E, quando jogarmos em casa, fazer valer também o apoio de nossa torcida”, disse o técnico Marcos Sequetto. Depois das duas partidas fora, o Cacerense receberá o Luverdense no próximo dia 17 e o União no dia 20, todos no Geraldão. Sairá para pegar o time de Lucas do Rio Verde no dia 24 e fechará sua participação no hexagonal jogando em casa diante do Sorriso, dia 27.

Ao contrário da indignação por parte dos cacerenses, o técnico Marcos Birigui comemora o fato de realizar duas partidas seguidas no Luthero Lopes. Além do Cacerense nesta quinta- feira, o Colorado irá enfrentar o Barra do Garças no domingo.

“A melhor tabela de todas elas, é você vencer as partidas. Mas vejo o fato de jogarmos dois jogos em casa como uma boa oportunidade de sairmos na frente”, disse o experiente técnico, ressaltando que, por outro lado, o União fará seu último compromisso diante do Barra do Garças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE