Anderson Chupel, de Nova Ubiratã, não conseguiu completar as duas baterias na prova do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2, em Espigão do Oeste (RO), ontem. Devido a um problema mecânico na moto, ele teve que abandonar a corrida. Chupel vinha mantendo uma boa colocação. Na primeira bateria estava em oitavo quando a moto apresentou os primeiros problemas. Na segunda, ainda tentou uma recuperação e conseguiu chegar até a quarta posição, mas teve que deixar a pista devido falha na moto.
No sábado, durante o treino cronometrado, o mato-grossense ficou entre os dez melhores, completando o percurso do motódromo Francisco Romeu Melhorança, com 2min02s101. Conforme Só Notícias já informou, o sinopense Adam Menzel também representaria Mato Grosso na prova, mas se machucou durante os treinos e ficou fora da etapa.
O Latino Americano reuniu competidores de diversos países do continente, entre eles Venezuela, Equador, entre outros. São três provas este ano. O Brasil ainda sedia este mês, a última etapa. Será no dia 15, no Acre. A abertura do campeonato foi na cidade equatoriana de Cuenca, nos últimos dias 26 e 27.