Em situação delicada, após a derrota por 2 a 0, no primeiro confronto do hexagonal final, o técnico do Grêmio de Jaciara, Carlos Rufino, quer se aproveitar da certa tranquilidade do Operário – já classificado – para chegar ao quadrangular final do Campeonato Estadual. Ele, que sabe que não terá moleza, crê que o Tricolor não irá lutar tanto em campo, por já estar numa posição cômoda. O time de Várzea Grande, primeiro dos seis times a se classificar, pode até perder que assim mesmo estará com vaga garantida. O jogo está marcado para esta quinta-feira, às 20h, no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara.
“Com certeza a vitória não virá do céu. Se não lutarmos, sermos aplicados técnica e taticamente, não chegaremos a lugar algum. É preciso correr o tempo todo para obtermos a nossa classificação”, disse, ao jornal A Gazeta.
Carlos Rufino terá a volta do goleiro titular Luiz Renato, que já cumpriu suspensão de dois jogos. O volante Wender é a principal dúvida, já que está com o tornozelo direito inchado. Caso seja vetado, entra o meia Dennis, com características ofensivas.
O Grêmio de Jaciara ainda não sabe o que é perder no estádio Márcio Cassiano neste Campeonato Estadual. Em oito jogos disputados, o Tricolor do Vale do São Lourenço obteve cinco vitórias e três empates.
O estádio já foi liberado para receber o jogo de quinta-feira. Parte do alambrado que desabou no empate em dois gols com o União já foi consertado.