O brasileiro Felipe Lima venceu neste domingo a sua bateria, a primeira dos 100 metros peito, com 1min02s24, neste domingo, e mostrou força para as finais da prova dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. Na terceira, seu xará, o campeão mundial Felipe França, também fez bonito e bateu em primeiro, com 1min00s71, o melhor tempo das três provas.
Lima, que ficou com o quarto melhor tempo no geral, apontou como seu principal adversário no Pan o mesmo que Cesar Cielo ressaltou anteriormente: a altitude mexicana.
“A altitude pega um pouco, mas como primeira prova, é sempre assim, a gente está mais emocionado, ansioso. Agora é descansar para voltar forte para tentar a medalha de ouro. Eu nadei visualizando todo mundo na prova, pra ganhar a série. Foi bacana, porque esse resultado foi bom, ainda mais nas eliminatórias, nadando devagar”, comentou em entrevista à Rede Record, logo após sair das piscinas.
“O estilo é muito técnico, puxado dentro da água. Tem que estar sempre em posição para estar fluindo e conseguir um bom resultado. Estou um pouco ansioso, mas é o meu segundo Pan-americano já e quero chegar pra medalha de ouro”, acrescentou.
Nos 200 metros livre feminino, duas brasileiras avançam – Jéssica Carvalheiro e Tatiana Lemos ficaram com o sexto e oitavo tempo geral e estão nas finais das provas, que também serão realizadas de noite em Guadalajara.
Já no revezamento 4x100m, o Brasil ficou em segundo, atrás dos Estados Unidos, com o tempo de 3min63s64. A equipe brasileira contava os atletas Thiago Pereira (que foi escolhido para participar das preliminares, para ser poupado nas finais), Henrique Rodrigues, Gabriel Mangabeira e Nicholas dos Santos. Na final, a equipe deverá ter alterações, como a presença de Cesar Cielo.