PUBLICIDADE

Mato-grossense disputa brasileiro de natação troféu Maria Lenk

PUBLICIDADE

O nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, disputa o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk (um dos principais do gênero) no parque aquático do Fluminense, no Rio – com 347 atletas, de 39 clubes. A competição que começou nesta segunda-feira e vai até sábado marca a disputa entre os brasileiros por vagas nas seleções para o Pan e o Mundial.

O Maria Lenk será classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), de 14 a 18 de julho, e o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazã (RUS), de 2 a 9 de agosto. Cada país poderá ter dois atletas por provas – a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que as seleções serão anunciadas até a metade do mês de maio.

Na segunda, Pepeu nadou nos 100 metros costas com o tempo de 57s56, ficando em 14º lugar. E nesta terça-feira ele nadou os 100 metros borboleta com o tempo de 54s30 ficando na 17º posição, o que o deixa na primeira reserva para a final às 17h. Na quinta-feira, Pepeu nadará sua principal prova, os 200 metros borboleta e na sexta os 50 metros borboleta. As provas eliminatórias começam às 9h e as disputas finais às 17h, informa a assessoria.

Em fevereiro, Pepeu esteve em Portugal e participou do VII Meeting Internacional de Lisboa, em que conquistou 2 medalhas de Prata nos 100 e 200 metros borboleta. Pepeu é trabalhador-atleta em uma indústria em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE