A segunda-feira foi de festa para as torcidas do União e do Vila Aurora. O motivo foi o final feliz das negociações de Zumbi, pelo Vila Aurora e de Diogo, o Diogol, pelo União. Ontem, as diretorias dos dois clubes confirmaram a negociação dos dois ídolos da era moderna do futebol local. Diogo estava em Portugal e, depois de uma verdadeira novela, conseguiu a liberação pelo clube do Beira-Mar, para defender as cores do Glorioso.
Diogo foi artilheiro do Estadual de 2004, defendendo o União e é um dos maiores artilheiros da história do novo estádio Luthero Lopes. O atacante chegou a marcar seis gols em um mesmo jogo, quando o União, no Estadual de 2005, venceu o Grêmio de Jaciara pelo placar de 8 a 2.
A negociação de Diogo somente foi confirmada no domingo, quando o técnico do União, Marcos Birigui, declarou após o empate de 1 a 1, com o Grêmio de Jaciara, que estava aguardando o jogador. “Estou esperando por ele é um grande jogador”, disse.
Diogo, que é o xodó da torcida colorada, deve embarcar amanhã para Rondonópolis e se apresentar no CT do União nesta quinta-feira, pela manhã. O jogador vem por empréstimo e parte dos salários do atleta deve ser pago pelo Beira-Mar, clube de Diogo em Portugal e outra parte pelo União. “Está tudo certo com ele e agora parece que o clube liberou. Vamos aguardar a chegada dele”, comentou ontem o diretor de futebol do União, Édio Galvão.
Se Diogo é do União, o Vila não deixou barato, foi buscar Zumbi. O atleta que fez sucesso na Toca nos anos de 2004 e 2005, após também uma negociação demorada, acertou com o Tigre. O jogador deve se apresentar hoje, às 9 horas da manhã, na Toca do Tigre. Zumbi chega ao Vila após passagens pelo Marítimo de Portugal, Marília, Paraná Clube e Nacional (AM). O jogador está liberado para jogar, pois a suspensão que o atleta pegou no ano passado, quando defendia o Nacional, já foi cumprida.