Após o empate em 3 a 3 com o Primavera, no fim de semana, o União retornou aos trabalhos visando o confronto de meio de semana, diante do Araguaia. O resultado não agradou torcida, jogadores e comissão técnica. Ao sair do jogo, o técnico Marcos Birigui disse à imprensa que o empate para o União teve sabor de derrota diante das circunstâncias do jogo. O Colorado, que abriu 3 a 0, não conseguiu segurar o adversário e cedeu o empate em 3 gols. Com o resultado, o União também perdeu a liderança do grupo, que agora é do Barra do Garças, que soma nove pontos contra sete do Colorado.
Ontem, a novidade na reapresentação foi a presença do meia Ailton, que foi contratado ao Crac de Catalão e tem passagens pelo Santos e chegou a atuar na Europa. Mas, a diretoria confirmou que não vai ficar somente no nome de Ailton, o “Glorioso” deve ainda contratar mais um meia. Sem revelar nomes, o gerente de futebol Sidney Ferreira confirmou apenas que o atleta deve ser apresentado até amanhã. “Ainda não tenho como revelar o nome desse jogador”, disse o dirigente. Ainda há a expectativa de contratar também mais um jogador para atuar pelas alas. O Colorado e as demais equipes de Mato Grosso têm até o dia 29 para fechar as contratações.
A diretoria do União entrou com pedido na Federação Mato-grossense de Futebol para que a partida contra o Araguaia, originalmente marcada para amanhã, seja transferida para quinta-feira. “Temos jogos na televisão na quarta e para evitar a concorrência é mais prudente a gente jogar na quinta”, disse o diretor de futebol Édio Galvão. Ontem, no final da tarde, a federação confirmou o jogo para quinta, no Luthero Lopes.