A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu as datas e horários da decisão do Campeonato Estadual entre Cuiabá e Operário. Após muita polêmica, a final será realizada em dois jogos (era cogitada a possibilidade de jogo único) na Arena Pantanal. O primeiro confronto já neste domingo (3), às 15h. A segunda e decisiva partida será realizada em uma segunda-feira (11), às 19h.
Uma reunião do conselho técnico foi realizada, ontem, para debater a possível alteração do regulamento em relação à final da competição. A entidade que comanda o futebol estadual pretendia fazer jogo único para este final devido ao calendário apertado. Porém, a diretoria do Operário não concordou e a federação teve que fazer valer a regra inicial do torneio, com dois jogos finais – cada clube com um mando de jogo.
Toda esta confusão se deu por erro da própria federação, que não levou em conta a possiblidade de um clube mato-grossense avançar até a final da Copa Verde, como é o caso do Cuiabá. Devido a isso, houve choque de datas entre as finais da competição estadual e regional, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O primeiro jogo da final da Copa Verde será nesta quinta-feira (30), às 18h40 (horário de Mato Grosso), no estádio do Mangueirão, em Belém, contra o Remo. A segunda e decisiva partida será no dia 7 de maio, às 20h30, na Arena Pantanal.
Além disso, tem outros dois jogos pela segunda fase da Copa do Brasil, dias 13 e 20 de maio, contra o Vasco. Sem contar também a estreia do clube da capital no Campeonato Brasileiro da Série C que está marcada para o dia 17 de maio, em Goiânia, contra o Vila Nova.
Com a definição das finais do estadual, o Cuiabá terá uma série de quatro jogos em dez dias.