Agora é para valer. Após três cancelamentos consecutivos, o tão esperado Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, com direito a acesso à elite do futebol estadual, começa a ser disputado hoje à tarde. Das três partidas marcadas para esta tarde, apenas uma será disputada. O time de Nova Xavantina, que foi um dos seis times rebaixados da Primeira Divisão à Segundona recentemente, recebe o folclórico Palmeiras do bairro do Porto a partir das 17h, no estádio municipal.
Ao “Periquito”, resta se redimir do descenso justamente na temporada em que marcou seu retorno ao cenário futebolístico. A equipe presidida e treinada por Ezequiel Rosa Gomes investiu em reforços para retornar o mais rápido possível à principal série do futebol profissional de Mato Grosso. Dentre os reforços, estão os atacantes Careca (Operário) e Carlinhos Bala (Mixto).
A Segunda Divisão deste ano, o primeiro torneio que marca o acesso e o descenso em mato grosso, será disputado por seis times. Além de Nova Xavantina e Palmeiras, estão na disputa o Cáceres Esporte Clube, o “Crocodilo do Pantanal”, Ação, Santo Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães. Este último obteve o direito de entrar na competição após conquistar o 1º Campeonato Estadual Amador de Seleções Municipais, realizado ano passado pelo governo do Estado.