A mato-grossense, de Primavera do Leste, Ana Sátila conquistou uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, na canoagem slalom. Ana garantiu a vaga ao ganhar a medalha de ouro do K1 feminino do Campeonato Pan-americano da modalidade, ontem, em Foz do Iguaçu (PR), vencendo as renomadas canoístas canadenses Jessica Groenveld e Thea Froehlich, prata e bronze, respectivamente.
De acordo com a assessoria, Ana fez uma descida muito forte e de alta concentração marcando 106.92. A canadense Jessica Groenveld também fez uma boa descida, mas levou uma grande penalidade nas últimas portas do percurso e com o tempo de 111.51 não foi superior à jovem brasileira. Thea Froehlich, também renomada internacionalmente, fez a marca de 113.75.
Agora a atleta reside em Foz do Iguaçu por causa dos treinamentos. Ana disse, por meio de assessoria, que a conquista foi fruto de muito treinamento e dos ensinamentos passados pelo renomado técnico da seleção brasileira o italiano Ettore Ivaldi, contratado há pouco tempo pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para treinar a equipe do Brasil visando os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas que em pouco tempo já rendeu ótimos resultados com a vaga para Londres 2012.