quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossense 2006 terá 12 times. Luverdense e Sorriso confirmados.

PUBLICIDADE

O Campeonato Mato-grossense de 2006 começa dia quatro de fevereiro com a participação de 12 equipes, divididas em 12 chaves e, como sempre, com uma fórmula de disputa bastante complexa, onde os vencedores de cada grupo na primeira fase disputam em uma partida quem se classifica para a decisãodo título. O último colocado de cada grupo na primeira fase será rebaixado para a Segunda Divisão.

A fórmula de disputa foi definida no início da noite desta quarta-feira na sede da Federação Mato-grossense de Futebol durante a reunião do Conselho Arbitral. Na ocasião, os dirigentes do Berga e do Juventude solicitaram um tempo até segunda-feira para definirem se iriam ou não participar da competição. A solicitação não foi atendida pelos demais clubes e as duas equipes estão fora do próximo estadual.

O campeonato foi definido em duas chaves. Na A estão as seguintes equipes: Mixto, Operário, Luverdense, Sorriso, Santa Cruz e Cáceres. Na chave B ficam Vila Aurora, União, Barra, Grêmio Jaciara, Dom Bosco, que volta ao profissionalismo e Cuiabá.

Os dirigentes aprovaram também a fórmula de disputa. O campeonato começa dia 4 de fevereiro com as equipes jogando entre si em cada grupo. O campeão da cada grupo disputar uma partida para saber quem estará automaticamente classificado para a fase final. Ainda na primeira fase serão definidos as duas equipes que serão rebaixadas para a Segunda Divisão que volta a ser disputada neste ano. Vão cair o último de cada grupo.

Na segunda fase, com dez equipes, os times do grupo A jogam contra os times do grupo B em sistema de ida e volta. O campeão desta fase enfrenta o campeão da primeira fase para se saber quem será o campeão mato-grossense. Se uma mesma equipe vencer as duas fases será declarada campeã.

A competição deverá se encerrar no dia 28 de maio.
O encontro entre os dirigentes teve a participação do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, que confirmou uma premiação de R$ 15 mil para que cada clube participante possa montar suas equipes Sub-20, que terá um campeonato paralelo ao profissional.
Os representantes da secretaria confirmam para esta quinta-feira, uma reunião com os dirigentes dos 12 clubes do profissionalismo. O encontro será para definir a premiação aos clubes durante a competição e também para o campeão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE