Dono dos melhores tempos nas duas sessões desta sexta-feira, Felipe Massa foi o grande nome dos treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 . Satisfeito, o brasileiro comemorou o bom desempenho do carro, que respondeu bem às mudanças feitas pela equipe.
“Se levarmos em conta todos os fatores, podemos dizer que este foi um bom dia. Testamos os dois tipos de pneus disponíveis e uma série de acertos no F2007, começando da base que tínhamos dos testes na última semana nesta mesma pista”, explicou Massa.
Lembrado por Massa, o desempenho da Ferrari foi bastante proveitoso nos testes da semana passada em Sepang. Enquanto Kimi Raikkonen liderou o segundo dia, o piloto paulista foi segundo no encerramento, atrás apenas do finlandês Heikki Kovalainen.
Otimista, o brasileiro prefere se concentrar na performance dos quatro dias de testes do que na falha do câmbio em Melbourne, onde largou na última posição e terminou em sexto. Segundo ele, a Malásia é o palco perfeito para demonstrar que pode figurar entre os favoritos ao título.
“É óbvio que ainda há muito a ser feito, pensando no treino classificatório e na corrida. Mas o final de semana começa muito bem, e eu espero que continue assim”, finalizou.