sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Massa crava a pole e acirra disputa com Hamilton

PUBLICIDADE

Em sua última volta na pista de rua de Cingapura, o brasileiro Felipe Massa cravou a pole position para o primeiro GP noturno da Fórmula 1. O brasileiro marcou 1min44s801, desbancando o inglês Lewis Hamilton com 1min45s465. A corrida será transmitida às 9 horas de amanhã.

O grid de Cingapura acirra ainda mais a disputa entre Massa e Hamilton pelo campeonato. Apenas um ponto separa os dois pilotos na classificação, com vantagem para o inglês da McLaren.

Até aqui as perspectivas estão muito favoráveis para o brasileiro. Isto porque da última vez que andou em um circuito de rua, em Valência, Massa largou na primeira posição e completou a corrida com uma vitória tranqüila. Esta é a quinta pole do paulista em 2008.

A Ferrari também conseguiu a terceira posição no grid com Kimi Raikkonen, fazendo 1min45s617. Em terceiro no Mundial, o polonês Robert Kubica manteve a constância de suas performances e largará em quarto.

Vencedor da etapa anterior, o alemão Sebastien Vettel seguiu firme até a última etapa de qualificação. Pole na Itália, ele vai largar em sétimo neste domingo.

Já o espanhol Fernando Alonso viu um final de semana que começou bem se tornar um pesadelo. Depois de obter bons resultados nos treinos livres, sua Renault teve um problema no Q2, parou e o bicampeão da categoria terá de largar na 15ª posição em uma pista de ultrapassagens difíceis.

Os brasileiros Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello também não se saíram bem no circuito de rua e pararam no primeiro corte do quali. Nelsinho larga em 16º, duas posições à frente do compatriota.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE