PUBLICIDADE

Mascote da Copa do Mundo está em Cuiabá

PUBLICIDADE

O mascote da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 está em Cuiabá e pode ser visitado na Praça da República, região central da Capital mato-grossense. O tatu-bola montou a sua toca em um dos pontos mais movimentados da cidade, cenário marcado por construções históricas como o Palácio da Instrução, o Museu Histórico de Mato Grosso e a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Fundada em 1722, a Praça da República também chamada de Largo da Matriz, tem importante valor histórico e cultural para os mato-grossenses. Por ela passam milhares de pessoas diariamente, uma vez que está localizada em uma região comercial da cidade.

O boneco inflável de cerca de três metros de altura é uma promoção da Coca-Cola, parceira oficial da Fifa para Copa do Mundo. A iniciativa ocorre também em outras cidades-sede como Brasília, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre.

O mascote oficial do Brasil 2014 é o mais recente de uma longa linha de personagens que entraram para a história da competição. Seguindo os passos de figuras como Zakumi (África do Sul 2010), Goleo (Alemanha 2006) e o precursor World Cup Willie (Inglaterra 1966), o personagem é uma das principais imagens do Mundial, proporcionando à FIFA, ao Comitê Organizador Local e a outras partes envolvidas uma marca forte para a ativação de campanhas promocionais e o contato com o público.

Nome do mascote
A Fifa iniciou uma campanha para escolha do nome do mascote. São três opções: Amijubi, Fuleco ou Zuzeco.

Amijubi é a união das palavras "amizade" e "júbilo", duas características marcantes da personalidade do mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome está ligado ao tupi guarani, em que a palavra "juba" quer dizer amarelo – a cor predominante do mascote.

Fuleco é a mistura das palavras "futebol" e "ecologia", dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O nome do mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

Zuzeco foi formado dos elementos principais de "azul" e "ecologia". Azul é a cor da carapaça especial do mascote, que pertence a uma espécie vulnerável. Para saber mais sobre a eleição do nome do mascote, visite mascot.FIFA.com/voting.php.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE