Teve cambalhota paranaense no pódio do 12º Rally da Selva que terminou neste domingo em Sinop. É a comemoração tradicional de Otávio e Allan Enz quando ganham alguma competição. Depois de um segundo lugar no ano passado, pai e filho podem dizer agora que são os atuais campeões da prova que abre o Campeonato Mato-grossense de Regularidade na categoria Super Máster, a principal em disputa.
“Quando fizemos o primeiro pódio na Mitsubishi MotorSports ficamos tão felizes que não sabíamos o que fazer e demos uma cambalhota. Virou uma tradição”, destacou Otávio Enz, acrescentando que já fizeram a acrobacia no Rally Berohokã do ano passado e nas comemorações de vice do Transparaná e terceiro no Mitsubishi MotorSports.
Para chegar ao topo, os “Marrecos”, como são conhecidos, ganharam quatro das seis etapas disputadas por 10 cidades da região norte de Mato Grosso. Nas outras duas ficaram em quinto lugar. Somaram 114 pontos. “O entrosamento foi fundamental para o resultado. Competimos há seis anos e a cada prova melhoramos. Às vezes eu precisava de 10 palavras para apontar um caminho, uma referência para o meu pai. Hoje, só com uma palavra já nos entendemos”, explicou Allan.
O vice-campeonato ficou com Braz Cesconetto, de Mato Grosso, e Luis Felipe Eckel, navegador de São Paulo contratado para o Rally da Selva. Eles somaram 100 pontos. “O Eckel só tem 21 anos, mas é muito experiente e bom. É um jovem antenado nas tecnologias de navegação e isso é fundamental atualmente”, afirmou Cesconetto.
O bronze também ficou para Mato Grosso com a dupla formada por Luis Fernando e Alexandre Carvalho, com 81 pontos. Os paranaenses Aparecido Matias Fernandes e Roberto Spessato aparecem na sequência com 74 pontos e os também paranaenses Alair Lazzari e Rone Branco fecharam o pódio com 69 pontos.
O Rally da Selva teve quatro dias de disputa e percorreu 1 mil quilômetros de trilhas por 10 cidades do norte matogrossense. Aproximadamente 70 veículos alinharam no grid.
Confira a classificação final na Super Máster:
1º – Otávio Enz/Allan Enz – Apucarana (PR) – Troller – 114 pontos
2º – Braz Cesconetto/Luiz Felipe Eckel – Rondonópolis (MT) – Troller – 100 pontos
3º – Luis Fernando/Alex Carvalho – Jaciara (MT) – Troller – 81 pontos
4º – Aparecido Matias Fernandes/Roberto Spessato – Maringá (PR) – Pajero – 74 pontos
5º – Alair Lazzari/Rone Branco – Curitiba – Troller – 69 pontos