O empresário Marcos Carrasco foi reeleito presidente do Sinop Futebol Clube, agora há pouco, na secretaria de Esportes, anexa ao estádio Gigante do Norte. O vice é o secretário municipal de Esportes, Agnado Turra; Audiney Rodrigues Fernandez primeiro secretário e Andreia Fiori, tesoureira. O novo conselho deliberativo do clube elegeu a chapa única.
O conselho ainda pode indicar os integrantes para cargos que não foram ocupados, como segundo secretário e segundo tesoureiro.
Carrasco ressaltou, ao Só Notícias, que haverá muitos desafios para resgatar a “credibilidade” do time perante empresários e torcedores. “Nossa gestão foi feita de muitos desafios e, até então, éramos uma incógnita. Mas conseguimos colocar o Sinop em uma semifinal de estadual depois de 15 anos. Temos que trazer o torcedor de volta para o estádio e, para isso, formar um time de ponta para jogar com qualquer equipe. Tenho certeza que o próximo ano será de surpresas muito boas para o Galo do Norte”.
O vice-presidente eleito destacou que ainda deve ser oficializado com lguns empresários apoio ao clube financeiramente. "Já temos alguns apoios sim e já serve para um pontapé inicial. Esta gestão será mais difícil, uma vez que o time chegou nas semifinais, e o torcedor espera mais. Hoje cobra-se muito o Sinop, mas é necessário que todos participem e ajudem o time. Estamos esperançosos de que isso vai acontecer”.
A nova diretoria deverá apresentar o elenco e comissão técnica até o dia 5 de janeiro. Tiago Oliveira, que esteve a frente do Galo na última temporada, fechou contrato, hoje, com o Dom Bosco e não comandará mais a equipe sinopense. Alguns jogadores também receberam propostas e deixaram o clube.
Carrasco explicou que a intenção é “reunir a diretoria para trazer alguns nomes fortes e, talvez, utilizar alguns atletas da base que foram campeões sub-17. Quanto ao técnico é possível que busquemos nomes dentro do Estado”.
O Campeonato Mato-grossense começa no dia 1º de fevereiro. O Galo do Norte receberá da federação cerca de R$ 100 mil para custear as despesas da equipe durante os quatro meses de competição.
(Atualizada às 21h40)