Com a recusa de Pedro Mendes, que refutou a redução salarial para o Brasileirão da Série D, a diretoria do Araguai Atlético Clube, vice-campeão estadual deste ano, deve anunciar hoje a contratação do técnico Marcos Birigui, que este ano comandou o Barra do Garças no Mato-grossense. A negociação entre o treinador e os dois principais dirigentes do clube, o presidente Antônio Borges e o diretor de futebol Carlos Henrique Resende, o Rochinha, está concretizada.
Só falta são os patrocinadores serem comunicados da nova aquisição do Araguaia, que perdeu Pedro Mendes na semana passada. Responsável pelo sucesso do time num período de um ano, Mendes deixou a cidade de Alto Araguaia magoado pela não valorização de seu trabalho. Ele comandou o time na conquista inédita da 5ª Copa Mato Grosso ano passado e o vice do Campeonato Estadual.
A princípio, a reapresentação do elenco de jogadores está prevista para o próximo dia 15 de junho. Mas pode ser antecipada após a diretoria ter um encontro com Marcos Birigui, o que pode ocorrer ainda esta semana. Segundo Rochinha, a intenção da diretoria é reforçar a equipe à Série D com pelo menos sete novos jogadores.
A estreia do Araguaia na Série D, correspondente à Quarta Divisão nacional, está marcada para o próximo dia 5 de julho contra o Anapolina. O representante de Mato Grosso jogará ainda contra o Brasília e Crac de Catalão