Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos, o Palmeiras recebeu duas más notícias nesta segunda-feira. Lesionados, o volante Marcos Assunção e o lateral esquerdo Fernandinho precisarão passar por cirurgia na manhã desta terça-feira e desfalcarão a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari na sequência da temporada.
Aos 36 anos, Assunção vem sofrendo com dores crônicas no joelho direito desde as fases finais da Copa do Brasil e passará por uma artroscopia. A intervenção é para evitar os problemas que o veterano tem ao bater faltas e escanteios, sua especialidade.
O volante deve desfalcar o time alviverde nos próximos 30 dias. No último domingo, o atleta não atuou na derrota palmeirense por 2 a 1 diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. Além disso, Assunção já havia sido substituído no jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, por causa de dores na região.
Outro desfalque certo do elenco do Palmeiras é o lateral esquerdo Fernandinho. Utilizado por Felipão em diferentes posições, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – lesão similar à de Wesley – durante treinamento no último sábado e será operado nesta terça-feira.
Vindo do Oeste de Itápolis nesta temporada, Fernandinho deve ficar afastado dos gramados de seis a oito meses. Caso o Palmeiras supere o Botafogo e avance na disputa da Copa Sul-Americana, o jogador deve ser substituído pelo volante Correa, que foi contratado na última quarta-feira e reestrou diante do Atlético-GO.
As cirurgias de Marcos Assunção e Fernandinho aumentam ainda mais os problemas de Felipão para escalar o time nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa Sul-americana. Além destes dois atletas, Márcio Araújo, Artur, Wesley, Daniel Carvalho, Luan e Maikon Leite estão entregues ao departamento médico e Valdivia e Thiago Heleno deixaram o jogo desse domingo com dores – no total, os desfalques podem chegar a dez.