O treinador do Cuiabá, Fernando Marchiori, sempre afirmou que seria difícil reverter a derrota por 4 a 1 para o Remo, sofrida na primeira partida da final da Copa Verde. No entanto, nunca deixou de acreditar que sua equipe teria a capacidade de conseguir vencer o time paraense pelo placar necessário e ficar com o título.
“Nós sabíamos da importância de jogar em casa. Fizemos uma estratégia diferente da que estávamos acostumados a jogar e o mérito é todo dos atletas, que assimilaram o que passamos. Eles sabiam da importância deste jogo, de entrar para a história do futebol de Mato Grosso ao ser o primeiro clube a vencer um campeonato em nível nacional”.
Marchiori lembrou que o clube fez uma campanha quase impecável dentro da competição e a única derrota, foi justamente a dolorosa goleada para o Remo, na semana passada, no estádio do Mangueirão, em Belém. “Não chegamos a esta final por acaso. Nossa única derrota foi para o Remo na casa deles. Sempre tive confiança no grupo e sabíamos da capacidade deles em reverter a situação”.
O Cuiabá ficou com o título depois de um jogo eletrizante na Arena Pantanal, ontem à noite. Precisando vencer por três gols ou mais de diferença, o “Dourado” goleou por 5 a 1, com três gols do meia atacante Raphael Luz, o grande destaque do jogo e também artilheiro da competição com oito gols anotados.