O lateral-esquerdo Marcelo teve de sair de campo antes dos dez minutos de partida nesta quarta-feira, contra a Sérvia, em Moscou. O jogador do Real Madrid sentiu a região lombar e deu lugar a Filipe Luís, no entanto, a CBF assegurou que seu estado clínico não é tão grave quanto muitos imaginaram.
“Em uma tentativa de arrancada, o lateral teve um espasmo na coluna. Foi medicado e passa bem”, escreveu a entidade que regula o futebol brasileiro em suas redes sociais.
Marcelo saiu de campo e foi diretamente para o vestiário juntamente com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Tido como um dos pilares da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo já iniciou tratamento na tentativa de se recuperar o quanto antes e não se tornar uma nova preocupação para a comissão técnica.
Marcelo se tornou o sexto jogador da Seleção a se lesionar desde que Tite e seus comandados iniciaram a preparação para a Copa do Mundo. Douglas Costa e Fagner já haviam se apresentado em Teresópolis machucados. Posteriormente, Renato Augusto e Fred também se ausentaram dos treinamentos por alguns dias. Mais recentemente foi a vez de Danilo sentir um músculo na região do quadril e Douglas Costa mais uma vez se limitar a trabalhar na fisioterapia.
A Seleção Brasileira voltará a entrar em campo na próxima segunda-feira, em Samara, contra o México. Resta saber se Tite poderá contar com Marcelo para o primeiro jogo eliminatório da Copa do Mundo.