PUBLICIDADE

Marcelo Oliveira se coloca como zagueiro no Palmeiras após renovar contrato

PUBLICIDADE

Volante frequentemente usado na lateral esquerda, Marcelo Oliveira virou zagueiro na disposição do elenco no site oficial do Palmeiras. Ao renovar seu contrato até o fim deste ano, o jogador se colocou à disposição para ser opção no miolo da defesa, posição em que atuou pela primeira vez na carreira em 2013, por necessidade de Gilson Kleina.

“Em 2014, trabalho sim com a ideia de jogar como zagueiro. Se o Kleina optar por isso, estou à disposição 100% e vou me dedicar ao máximo”, comentou Marcelo Oliveira, que espera pela concorrência no setor com Lúcio, que ainda não foi anunciado oficialmente como reforço, e já terá de superar Henrique, Tiago Alves e Thiago Martins, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mas não faltará confiança ao volante. Há menos de um ano, ele se apresentava pedindo para ser mais usado no meio-campo, mas teve mais sequência na lateral esquerda até que faltavam opções na zaga em meio à disputa da Libertadores. E naquela vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, Marcelo Oliveira foi um dos mais elogiados, mesmo na zaga.

“Surgiu a oportunidade de jogar na zaga contra o Tigre pela Libertadores. Ninguém sabia o que iria acontecer, seria meu primeiro jogo oficial na posição, só havia treinado até então. Mas fui muito bem e deu tudo certo. Depois voltei a jogar e dei conta novamente”, disse o jogador, zagueiro também nos triunfos por 4 a 0 sobre o Figueirense e 3 a 0 sobre o Boa Esporte, ambos pela Série B do Brasileiro.

Mais do que posição, a alegria é por continuar no clube. “Fico feliz pela renovação. É sinal de que meu trabalhou agradou à comissão e à diretoria. Agora vou retribuir dentro de campo”, prometeu, mostrando respeito e conhecimento da responsabilidade de participar do centenário palmeirense, embora formado nas categorias de base do Corinthians.

“O Palmeiras é muito grande e tem uma história linda. Essa temporada será de muita responsabilidade e pressão, mas, por outro lado, será de comemoração. E nada melhor do que comemorarmos com títulos”, discursou Marcelo Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gabigol encerra jejum, Flamengo bate Juventude e defende lugar no G4 do Brasileiro

Embalado pela classificação para a final da Copa do...

Palmeiras cede empate ao Fortaleza duas vezes e seca Botafogo para manter ponta do Brasileiro

Na tarde deste sábado, o Palmeiras desperdiçou pontos importantes ao empatar...

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...
PUBLICIDADE