Brilhou a estrela e o meia Marcelinho Boiadeiro garantiu a classificação do Sinop para a segunda fase do mato-grossense da primeira divisão, ao marcar dois gols. Na reestréia de Marcelinho (ídolo do Galo do Norte na década de 90 na conquista de dois títulos estaduais), ele jogou os 90 minutos, cobrou três faltas, armou várias jogadas de ataque e fez dois gols. Ele abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, cobrando falta. O gol animou a equipe sinopense que passou a pressionar ainda mais o Sorriso. Aos 37, Marcelinho saiu da intermediária, entrou na grande área e mandou no canto do goleiro Sergio fazendo o segundo gol.
Marcelinho também teve participação direta no terceiro gol. Conforme Só Notícias informou, ele tocou para Gustavo que deixou para Robson fechar a goleada. Alegria para os 688 pagantes nas arquibancadas e em campo os torcedores festejaram a classificação.
O Sorriso teve 2 jogadores expulsos. Um deles foi Denílson que, após o terceiro gol, agrediu o árbitro. Vicente foi no final do primeiro tempo após falta em Keslei. Os dois haviam se estranhado e levaram vermelho. O Sorriso entrou em campo precisando da vitória e teve duas chances de gols no primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0. Mas, no segundo, criou pouco e a maioria dos jogadores sentiu o cansaço. Foi um time bem diferente daquele que, mês passado, goleou o Sinop, no Egídio Preima, por 4 a 1. Na partida de hoje, foram 688 pagantes com renda de R$ 6,1 mil.
Com a vitória, o Sinop vai a 10 pontos ficando 4 atrás do Luverdense que lidera e garantiu a primeira vaga classificatória. Nova Ubiratã fica com 8 e não joga mais no returno. O Tangará tem 6 e o Sorriso ainda tem chances porque vai brigar na repescagem.
O governador Blairo Maggi esteve no estádio Gigantão assistindo a partida. Estava com uma camisa do Sinop ( número 20) que leva o patrocínio de sua empresa.