A região Norte de Mato Grosso volta a viver as emoções do motocross. Neste final de semana, em Marcelândia (200km de Sinop), começam as disputas pelo campeonato regional. Pilotos de várias cidades devem intensificar os treinos durante a semana, para fazer bonito na pista. A novidade será a inclusão de uma nova categoria. Além de correrem pela força livre, intermediária e júnior, haverá a master, para competidores acima de 33 anos.
Campeões já confirmaram presença. Entre eles o sorrisense Ciro José, o Cirinho, que novamente representará Nova Ubiratã. Ele segue em busca do tricampeonato. Para o piloto, as disputas devem ficar mais difíceis, já que o nível das corridas aumenta em cada ano. “Sempre foi assim, subir em primeiro não é tão difícil, o ruim é se manter no topo”, disse, ao Só Notícias.
Ano passado, Cirinho havia garantido o título por antecipação. Ao término da temporada, somou 356 pontos. O vice-campeão regional foi Alex Chupel, com 268 e, em terceiro, Jairo Bueno, com 247.
A segunda etapa do regional será em Guarantã do Norte, no início de abril. A Federação Mato-grossense de Motociclismo ainda confirmará outras cidades que sediarão o certame.