O volante Marcão não poderá disputar a seminal diante do Botafogo (SP) marcada para este domingo na Arena Pantanal. Ele teve a rescisão do contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não defende mais o Dourado. O jogador está em negociação adiantada com o Sport Recife, que disputa a primeira divisão do Brasileirão e foi a Pernambuco para assinar o contrato.
A contratação não foi oficializada nem anunciada pelo Sport, mas o diretor-executivo de Futebol, Klauss Câmara, concedeu entrevista confirmando a negociação e dizendo que só espera a chegada do volante para assinar o contrato. Além de Marcão, o Leão anunciou que espera a assinatura do contrato para apresentar o atacante Safira, que sai do Londrina.
Na segunda-feira, Marcão ajudou o Cuiabá a garantir o empate em 2 a 2, com Atlético do Acre, que garantiu o time mato-grossense na Série B do ano que vem. Este ano, o volante disputou o Campeonato Paulista pelo Linense e foi rebaixado, mas foi observado de perto pelo treinador do Sport, Eduardo Baptista, que dirigiu a Ponte Preta no paulistão. Marcão foi revelado pelo Nacional de Patos e, além do Cuiabá, já passou por clubes como Boa Esporte, Ferroviário, Criciúma, Brasil de Pelotas, Botafogo (SP) e no ano passado jogou a Série A pelo Atlético Goianiense.