O gol marcado no clássico contra o Palmeiras pode ainda não ter garantido a Ronaldo um lugar entre os titulares do Corinthians. O técnico Mano Menezes acenou com a possibilidade de colocar o atacante novamente no banco de reservas diante do São Caetano, quarta-feira, no Pacaembu.
“É uma questão de ritmo. No primeiro jogo, o Ronaldo dominou bem a bola, mas a sequência da movimentação foi mais difícil. Isso melhorou agora e na próxima quarta deverá estar melhor ainda, mas devemos pensar no Corinthians como uma equipe e no que é melhor para ele”, argumentou Mano Menezes.
Para o treinador, deixar Ronaldo como suplente no clássico foi decisivo para a destacada atuação do goleador. “Se tivéssemos começado com ele, o rendimento não seria o mesmo na etapa final. O Ronaldo ainda precisa evoluir em alguns aspectos. Mas vai continuar atuando, independentemente se no primeiro ou no segundo tempo”, desconversou.
Embora ainda cauteloso com a recuperação do astro do seu elenco, Mano Menezes está também radiante com o retorno triunfal do jogador. “Quem gosta de futebol se emocionou. É muito bom ver o Ronaldo em campo, movimentando-se e jogando bem novamente. Assim como uma personalidade, ele é alvo de algumas coisas. Não é um exemplo em tudo, até porque ninguém é perfeito. Mas, nessa incrível e emocionante vontade superação, de amor ao esporte, ele é exemplar”, enalteceu o comandante.
Na semana retrasada, Ronaldo aproveitou a estadia do Corinthians em Presidente Prudente (SP) para conhecer a vida noturna do município na companhia do então diretor-técnico Antônio Carlos. O jogador foi multado e o dirigente acabou demitido. Dias depois, o astro voltou à cidade para ser notícia dentro de campo, contra o Palmeiras.