O técnico Mano Menezes comandou um treino tático, na tarde de sexta-feira, no qual mostrou o Corinthians que deverá escalar no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Os nomes foram esperados, com as voltas de Jadson e Guerrero, mas houve uma mudança de posicionamento.
No meio de campo, o armador Jadson passou do habitual lado direito ao esquerdo. Com capacidade maior de marcação, Petros fez o caminho inverso. Ele ajudará Guilherme Andrade – substituto do suspenso Fagner – a marcar por ali, por onde atacará o estreante adversário Robinho.
Cássio não participou do treino, poupado por causa de dores musculares, mas não será problema para o clássico. Danilo Fernandes, Walter e Matheus se revezaram no gol, com a seguinte formação inicial na linha: Guilherme Andrade, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero.
No decorrer da atividade, observando alternativas para o decorrer do jogo, Mano colocou Ferrugem, Renato Augusto e Romarinho. Ao fim do treinamento tático, que tinha só um goleiro como adversário, o desenho era este: Ferrugem, Cleber, Gil e Fábio Santos, Ralf e Elias; Romarinho, Renato Augusto e Petros; Guerrero.
A presença de Jadson no campo minimizou as preocupações em relação às dores que o incomodavam no músculo adutor da coxa direita e o tiraram da partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Guerrero, que vem de um edema na coxa esquerda, também não demonstrou maiores limitações e está de volta após dois jogos.