Na última coletiva de imprensa antes de embarcar com a Seleção Olímpica para Londres, Mano Menezes se mostrou satisfeito com o que viu na semana de treinamentos no Rio de Janeiro. O comandante da equipe brasileira também aproveitou para confirmar a equipe que enfrentará a Grã-Bretanha na próxima, em amisto,e que provavelmente fará a estréia nos Jogos Olímpicos. "A equipe que vai é essa que vem treinando", afirmou o treinador.
Os 11 titulares serão: Rafael Cabral, Rafael da Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.
A maior dúvida do treinador era mesmo a lateral direita. Danilo e Rafael da Silva, eram os candidatos, mas o jogador do Manchester United levou a melhor sobre o do Porto. Um dos fatores contribuiu para garantir a titularidade ao jogador foi o fato de ser lateral de origem.
"Rafael vai iniciar jogando como lateral direito, em função do que vimos de produção. É mais especialista da função do que Danilo. O Danilo faz o volante e tem mais especifidade para isso. O início vamos fazer com o Rafael e estamos satisfeitos com o que ele teve de desempenho nos treinamentos e contra a Argentina", comentou.
Sobre como sente à frente do Brasil depois de 2 anos no cargo, o comandante demonstrou muita tranqüilidade com o trabalho que feito e se negou a discutir sua continuidade em caso de um fracasso olímpico.
"(Vou) Muito mais confiante do que na primeira competição, por que quando você começa a elaborar o trabalho e ele ganha corpo, você passa ter uma visão mais objetiva capacidade que o grupo tem. Consegui ver isso e agora vamos fazer os acertos para um bom o desempenho nos jogos olímpicos", afirmou.
O Brasil viaja para Londres na noite desta segunda. Na quarta, treina no CT do Arsenal. A Seleção Brasileira entra em campo na sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), em amistoso contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough. A estreia nos Jogos Olímpicos será em 26 de julho, em Cardiff, País de Gales, contra o Egito.