PUBLICIDADE

Mano convoca seleção e Júlio César retorna ao gol da seleção

PUBLICIDADE

Não foi desta vez que o meia Kaká voltou à seleção brasileira. Na convocação da equipe que enfrentará a França, em amistoso no dia 9 de fevereiro, o técnico Mano Menezes só inovou ao chamar pela primeira vez o goleiro Júlio César, titular da equipe que acabou eliminada pela Holanda na Copa do Mundo de 2010.

Outra ausência importante na lista divulgada nesta terça-feira, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, é o meia Ronaldinho Gaúcho, recém-contratado pelo Flamengo e titular na última partida do Brasil, contra a Argentina. Sua estreia pelo rubro-negro está marcada para o segundo dia de fevereiro, contra o Nova Iguaçu.

Havia a expectativa de Kaká ganhar uma oportunidade contra a França, pois o meia voltou a jogar no último dia 3 de janeiro, contra o Getafe, após passar todo o segundo semestre de 2010 no departamento médico do Real Madrid por causa de uma cirurgia. Nenê, do Paris Saint Germain, também era cogitado por Mano, mas o jogador não ganhou uma oportunidade.

Nas convocações anteriores, Mano preteriu Júlio César para dar oportunidades a goleiros jovens, como Jefferson, do Botafogo, Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina (ITA), Renan, do Avaí, e Victor, do Grêmio. Desses, apenas o novo jogador do time italiano permaneceu na lista.

O meia Hernanes também retorna à seleção brasileira, após ter sido convocado para o amistoso contra os Estados Unidos, primeiro de Mano. O técnico canarinho reclamava que o destaque da Lazio no Campeonato Italiano não jogava em sua posição de origem.

Na zaga, Luisão, do Benfica (POR), e Breno, do Bayern de Munique(ALE), foram convocados pela primeira vez.

Já Marcelo figurou nas duas primeiras listas, mas irritou o técnico ao não se apresentar em Barcelona para um período de treinos e foi esquecido. Agora, ele disputará a lateral esquerda com o titular André Santos.

No meio-campo, Jucilei foi chamado para pegar a Argentina, mas não continuou na seleção. Por outro lado, Anderson, do Manchester United (ING), Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE), e Jadson, do Shaktar Donetsk (UCR), ganham suas primeiras chances com o treinador.

Outra novidade é o atacante Hulk, artilheiro do Campeonato Português, que fez parte do período de treinamentos na Catalunha, quando Mano chamou apenas jogadores que atuavam fora do Brasil, mesmo caso da atual convocação. Neymar, com a seleção sub-20 no Peru para o Sul-americano da categoria, não pode ser convocado.

Convocados
Goleiros: Gomes (Tottenham-ING), Neto (Fiorentina-ITA), Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Zagueiros: Breno (Bayern de Munique-ALE), David Luiz (Benfica-POR), Luisão (Benfica-POR), Thiago Silva (Milan-ITA)
Laterais: Rafael (Manchester United-ING), Daniel Alves (Barcelona-ESP), André Santos (Fenerbahce-TUR) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Volantes: Hernanes (Lazio-ITA), Lucas (Liverpool-ING), Ramires (Chelsea-ING) e Sandro (Tottenham-ING)
Meias: Elias (Atlético de Madrid-ESP), Jadson (Shaktar Donetsk-UCR), Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE) e Anderson (Manchester United-ING)
Atacantes: Pato (Milan-ITA), André (Dinamo de Kiev-UCR), Robinho (Milan-ITA) e Hulk (Porto-POR)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE