Após dar passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta quinta-feira de ânimo renovado. Dando fim à sequência de cinco partidas sem vencer, o Verdão fez 2 a 0 no Avaí fora de casa e ganhou moral para o Derby deste domingo.
“Lógico que dá mais segurança e tranquilidade para podermos chegar bem no clássico”, garante Wesley, dando grande importância a um triunfo às vésperas de um embate com o Corinthians. “É sempre bom ganhar, independentemente do campeonato. Só que temos que voltar, trocar o chip, como todo mundo fala. Assim poderemos dar continuidade no Campeonato Brasileiro porque estamos precisando muito”, lembra o meio-campista.
Com 13 pontos, o Alviverde é o 12º colocado do Brasileirão, estando mais próximo da zona de rebaixamento do que das primeiras posições do torneio. Para mudar este contexto, o meia Felipe Menezes promete tanto empenho no Derby quanto mostrou frente ao Avaí. Artilheiro da noite, ele marcou duas vezes na Ressacada para aproximar o Palmeiras da classificação, e agora quer repetir o feito contra o Corinthians.
“Vínhamos de alguns jogos sem vencer e precisávamos de uma vitória para resgatar a confiança”, admite o camisa 18, que comemora os gols marcados. “Para mim foi importante porque todo jogador precisa a cada jogo mostrar que tem condições de estar no time", continua, lembrando que tinha prometido superação na última quarta-feira e já projetando sequência de titular.
"Eu disse que lutaria com todas as minhas forças nesse jogo, primeiramente para ajudar a equipe, e também porque domingo temos um jogo importante contra o Corinthians”, analisa o jogador, esfregando as mãos para o duelo marcado às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera. O jogo vale pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.