A Federação Mato-grossense de Vôlei mantém a todo vapor os preparativos para a Copa América, confirmada para Mato Grosso, entre 24 a 28 de setembro. A expectativa é que ocorra nos mesmos moldes da Liga Mundial, com estrutura completa e boa presença de público, informa o presidente Nicanor Lopes dos Reis Filhos.
Os investimentos devem somar cerca de R$1,2 milhão, por meio de convênios firmados entre a Confederação Brasileira e o Governo do Estado. “Acreditamos ser mais um grande sucesso como foi a Liga Mundial em 2007 e torcendo para recebermos em Cuiabá o Brasil como seleção campeã olímpica”, declarou, ao Só Notícias.
A tabela de jogos deve ser confirmada nos próximos meses. “A única alteração efetuada foi a troca de Porto Rico pelo México. As demais seleções se mantêm (USA, Cuba, Venezuela, Brasil e Argentina)”, acrescentou Nicanor. Os confrontos serão realizados no ginásio Aecim Tocantins, considerado como um dos melhores do país.
Mais de 300 pessoas devem estar envolvidas com a Copa América, entre organização e atletas. “O ginásio está perfeito. Temos um dos cinco melhores do Brasil segundo avaliação da CBV, a melhor iluminação e piso”, ressaltou o presidente.
Além da Copa América, a federação organiza os campeonatos locais.