Atletas amadores e profissionais participaram, ontem, da 1ª Corrida do Bope. A prova reuniu 1.250 corredores inscritos, além de dezenas de outros participantes na ‘pipoca’, que são aqueles que participam da prova mesmo sem ter feito a inscrição. A largada foi no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA), e os atletas passaram pelas ruas e avenidas do Centro Político Administrativo (CPA), em dois percursos distintos, um de 5km e outro de 10 km.
Na classificação dos 10 km masculino, o primeiro a ultrapassar a linha de chegada foi Davide de Sá, com o tempo de 36min35s. Para ele, a maior dificuldade ocorreu no km 9. “Foi uma subida bem extensa. Fora isso, o percurso foi bem tranquilo”, disse após concluir a prova. Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou com a veterana Nadir Sabino. A atleta destacou que, agora no calendário oficial da Federação de Atletismo de Mato Grosso, a Corrida do Bope vai auxiliar os atletas a manter o ritmo de treino.
Na categoria militar, o primeiro masculino dos 10 km ficou com Maurilo Viana Rodrigues, com a marca de 39min02s, e o feminino com Izadora Ledur de Souza, com 52min09s.
O comandante do Bope, tenente coronel José Nildo Silva de Oliveira, enfatizou que o sucesso da corrida, cujas inscrições encerraram em 48 horas, foi possível graças aos atletas e parceiros do evento. “A credibilidade dada ao nosso batalhão pelos atletas e parceiros foi fundamental para o sucesso da corrida. E a nossa maior satisfação é saber que graças a essa confiança, que todo o valor arrecadado vai poder ajudar uma instituição social que será escolhida pelo Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado”.
Para o comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, o evento contribui para o trabalho que a instituição busca de aproximar cada vez mais a PM da população. “É uma excelente iniciativa do batalhão, abrir as portas da unidade para a população. Realmente, um evento muito interessante que reúne todos em busca do bem estar físico e social”.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Fabio Galindo, que também participou da prova, destacou a importância da ação. “O Bope é uma marca forte do nosso Estado. E essa prova veio para coroar ainda mais o carinho que todos têm por essa unidade, que está sempre pronta para atender as ocorrências mais complexas, visando sempre a segurança da população”.
O resultado completo de todos os atletas nas demais categorias está disponível no site www.mtfitrun.com.br.