Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que contarão com a participação de 4,5 mil atletas e paratletas universitários, será em Cuiabá, em novembro. É a primeira vez que Mato Grosso sediará a competição. O governador Pedro Taques reuniu-se, esta tarde, com o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o secretário adjunto de Esportes, Pedro Shinohara e com o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, no Palácio Paiaguás, para definir as contrapartidas do Governo do Estado.
Conforme Pedro Sinohara, o evento contará com uma parceria entre o Governo do Estado, a Universidade Federal de Mato Grosso , com o Ministério do Esporte, Prefeitura de Cuiabá e o setor hoteleiro.
Segundo o secretário, ao menos R$ 5,5 milhões serão injetados na economia da Capital, entre hospedagens e alimentação dos jovens atletas. A contrapartida do Estado será de R$ 2 milhões, contudo o investimento também será realizado na forma de serviços e aluguel de espaços.
De acordo com Sinohara, a Arena Pantanal será a sede do evento e abrigará a administração dos jogos e o espaço de convivência dos atletas. O ginásio Aecim Tocantins, o Palácio das Artes Marciais Iusso Shinohara e a piscina pública também irão integrar o complexo principal da competição, que será dividida em duas etapas, modalidades individuais e coletivas.
Os jogos serão de 2 a 13 de novembro, informa a assessoria.