PUBLICIDADE

Mais de 300 boxeadores disputam campeonato brasileiro em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro de Boxe nas categorias cadete masculino (15 e 16 anos) e feminino elite (adulto) teve início ontem. A competição ocorre durante esta semana, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, e envolve cerca de 300 atletas dos 26 estados e o Distrito Federal.

A boxeadora mato-grossense Raquel Amaral, 19 anos, percorreu 800 quilômetros de Juara até Cuiabá para participar do campeonato. Ela é a atual campeã estadual e se preparou o ano inteiro para a fase nacional. Amaral é treinada pelo técnico Eduardo Zimmerman, mas a reta final de preparação teve auxilio do boxeador cubano Hernandez. “Ele nos passou orientações importantes durante a luta, estratégias de como gingar e esquivar melhor dos golpes adversários”, contou a atleta que pratica boxe há oito anos. 

Igor Nascimento, 16 anos, também representa Mato Grosso na competição. Vai ser a primeira vez que ele participa do campeonato brasileiro. O adolescente destacou que o boxe o ajudou a ser uma pessoa mais calma e centrada. “Antes eu fica nervoso com facilidade. Depois que comecei a praticar boxe me tornei uma pessoa mais disciplinada e calma”, reforçou.

O Campeonato Brasileiro de Boxe segue com a sua programação hoje. As lutas começam a partir das 16h. Ao todo estão em jogo o título de 22 categorias, dez na elite feminina e 12 no cadete masculino. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE