Foi dada a largada para a 8ª edição do Rally da Selva. Os participantes saíram de um posto, próximo a um viaduto. Ontem à noite, todos receberam as planilhas com as coordenadas. Mais de 100 pilotos estão nas trilhas e devem concluir a prova até o início da tarde. Na modalidade motos, percorrerão cerca de 160 km, passando pela Gleba Mercedes. Na categoria 4×4 e expedition, serão cerca de 240 km de matas, córregos, e muitos outros desafios.
De acordo com a organização, a estimativa é que a prova seja concluída em, aproximadamente, 5 horas, com uma velocidade média de 45km/h. A previsão de chegada é às 13 horas, próximo a Catedral.
A previsão do tempo também está favorável aos pilotos e navegadores. A forte chuva de ontem à noite, aumentou os desafios. Hoje, conforme o instituto Climatempo, o sol deve aparecer com muitas nuvens, com períodos nublados e com chuva a qualquer hora.
O Rally da Selva, realizado com apoio do Só Notícias, é também a primeira etapa do Mato-grossense de Enduro de Regularidade, sendo considerada uma das competições mais importantes do Estado.
(Atualizada às 9h24)